Modelo de Família Primal

Modelo de Família Primal

terça-feira, 20 de maio de 2014

Bolo de Chocolate com Chantilli

Hoje os Pintinhos deram um pouco de trabalho para comerem no almoço!
Não gostavam mais da couve flor, não queriam a salada.... Por fim acabaram comendo somente o frango assado!
#almoçofailed.

Planejando o jantar fiquei pensando como poderia ser mais eficaz nas refeições dos Pintinhos. Eu sei que criança é de lua! Nem sempre eles vão querer comer.... E que um pouco de jejum não faz a ninguém... Mas mesmo assim como mãe as vezes sinto que dou uns passos para trás.... E aquele pensamento de passar na padaria a noite comprar uns pães sondam a minha mente!

Mas como uma boa brasileira, Eu Não Desisto Fácil!
Ter um estilo de vida Low Carb faz tão bem pra mim! Tive uma melhora significativa na minha saúde, tenho disposição, tenho uma outra visão da vida agora.... Não vejo motivos para desistir diante de tantas coisas boas que aconteceram e acontecem na minha vida!
Falei para meus Pintinhos hoje na hora do almoço enquanto eles reclamavam... Aqui na nossa casa nós comemos comida de verdade e não vamos mudar! Vocês vão se acostumar e vão passar a gostar... Mas estejam cientes que aqui nós não mudaremos!

As vezes precisa dar uma chacoalhada para eles entenderem que isso faz parte da nossa cultura familiar... E que não vamos ceder... Temos os nossos dias de vontade, e vamos matá-la... Mas a nossa base é a alimentação mais saudável!

Eu sei que isso vai se repetir por várias e várias vezes... E tenho me preparado para estar firme nesses dias... Mas sem invadir o gosto deles também... Não quer comer? Tudo bem não come.... Amanhã tentaremos de novo!

Foram para a escola somente com o frango na barriga.... O bom é que o frango foi feito com muita gordura, e isso eles comeram!

Quando chegarem da escola vão ter um bolo delicioso esperando por eles! Um agrado de mãe!
Uma tentativa de dizer.... É Gostoso!

Receita de bolo de chocolate com Chantilli

4 ovos
30g de manteiga derretida
5 colheres de sopa de Stévia
1 xícara de farinha de avelã
1 xícara de amêndoas trituradas
1 colher do sopa de cacau 100% em pó
1 colher de sopa de fermento químico
50g de chocolate > 70% para cobertura
Creme de leite fresco gelado (20 minutos no Freezer) para o chantilli
Óleo de coco para untar
Forno pré aquecido a 180C

Modo de Preparo

Bater os ovos com a manteiga derretida e o Stévia. Em um pote separado misturar os ingredientes secos e ir adicionando os líquidos aos poucos. Misture até que fique homogêneo.
Coloque em uma forma. Eu usei uma forma de silicone, mas pode ser qualquer uma e levei ao forno
por 20 minutos ou até que esteja assado. Piquei o chocolate e coloquei em cima do bolo que te para que o chocolate derreta. Bati o creme de leite até virar chantilli, sem açúcar.
Pronto agora é só servir!
Os Pintinhos adoram... E quando chegarem teremos um bate papo sobre gostos e sabores!
Todo dia é dia de recomeçar!



Um comentário:

  1. Olá. Acabei de conhecer seu site e seu instagram. Não vi nada ainda, mas já estou adorando. Tb sou mãe de 2 pintinhas. Elas podem comer stevia? Se for demerara, serve? Tenho mascavo, demerara e agave. Qual creme de leite que vc usa? De caixinha?

    ResponderExcluir