Modelo de Família Primal

Modelo de Família Primal

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Deixando seus filhos Low Carb

Não é fácil fazer a criança  comer todas as coisas que contêm neste prato da foto. Esse foi nosso cardápio de hoje: Coxa de frango caipira assado na mostarda e alho, feijão, arroz de couve flor e salada de chicória com bacon e alho. E confesso que foi difícil fazê-los ter o desejo de comer...
Tudo começou comigo cansada de ficar cozinhando 2 cardápios. Chegava no jantar geralmente eu tomava um Shake de proteína com abacate, e o Pai Primal comia ovo, e as crianças? Pão! Era mais fácil, estava ali, era só cortar e colocar o recheio. Mas estava indo contra tudo o que eu acreditava, mas eu cedia por ser mais fácil, por ser cômodo.
Foi quando Eu e o Pai Primal assistimos o documentário Chamado: "MUITO ALÉM DO PESO". Nós nos sentimos tão  irresponsáveis pela alimentação que estávamos oferecendo aos nossos pintinhos que decidimos mudar!

Documentário Muito Além do Peso

E não foi uma mudança radical não! Não pensem que simplesmente proibimos tudo na nossa casa. Como eu já disse antes, o exemplo eles já tinham, começamos a substituir algumas coisas...
Trocamos o arroz, pelo arroz de couve flor (vou postar uma receita que aqui em casa as crianças adoram). Substituímos o pão, pelos pães low Carbs. O leite, eles já tomavam o Tipo A, aquele de saquinho, ou da garrafinha, mas trocamos o famoso achocolatado da Vaca.
Fizemos o seguinte:
Usamos umas  300g de cacau em pó 100%
Para 500g de açúcar mascavo.
Dá mais ou menos 2 colheres de açúcar pra 1 de cacau.
Ainda é açúcar.... Mas estamos tentando diminuir tb a ingestão de leite, diminuindo o açúcar da mistura. E pretendemos trocar pelo leite de amêndoas, que já tomamos... Mas ainda será um caminho meio longo... Meus Pintinhos são Mamíferos, adoram MAMAR! Pelo menos, não é aquele industrializado cheio de coisas... E em geral as crianças acabam acostumando com o sabor do Cacau.
Sobre os doces, deixamos eles escolherem 1 dia  da semana para comerem. Aqui, eles escolheram o domingo. E esperam ansiosos por este dia!
Ainda é um tabu aqui comerem gorduras da carne em geral, pele de frango então.... Mas aos poucos vamos quebrando os paradigmas.... Eles anos gostam da textura... Então tem que ir adaptando o paladar aos poucos. Das frutas vermelhas, eles gostam de morangos, eles comem bananas, inclusive a verde (acreditem, eles comem!) eles adoram abacate, então aproveito pra fazer um montão de coisas com eles!! E o açaí! Aqui em casa somos viciados em açaí! Deixamos o domingo como o dia oficial do açaí! É o nosso almoço, e deixamos para colocar as frutas que gostamos.
A receita, vou postar no domingo, pq é o dia Oficial dele. E é receita de família! Para quem é Low Carb, não se preocupem, o açaí é sem açúcar, e com muita gordura boa!
Ahhhh! O café da manhã.... As crianças amam os ovos mexidos bem cremosos com bacon!
Comem tudo e ficam satisfeitos a manha toda! Sem a necessidade de beliscarem no meio-dia manha e estarem sem fome no almoço!
Nos lanches, oferecemos frutas, iogurtes (já falei sobre eles ontem), bolos, vitaminas de abacate, lanches de pães low carb... Tem bastante coisa que aos poucos vou compartilhando as receitas!
Hoje por exemplo, vamos fazer bolo de cenoura!
Sem glúten, sem farinha de trigo, sem lactose, e com cenouras! A Cenoura é rica em Caroteno que no organismo se transforma em vitamina A, tem antioxidantes, vitamina C e muita fibra.
A receita estará daqui a pouco no blog!

Um comentário:

  1. Ai que bom que te achei...rsrsrsrssr!!!!
    Estou tentando mudar a alimentação aqui em casa, já faço comida mais "de verdade" possível e estou me sentindo muito bem! Mas com as " crianças " ( um de 15 e uma de 11...rsrsrs) é difícil, não comem nada de legumes e verduras e só algumas frutas como maça, banana, abacate, e fico super preocupada de comerem muita proteina e não complementarem com legumes e verduras. Mas vou continuar tentando!
    Adorei seu blog, tem muitas dicas legais!
    Ah, e que fofo o jeito que vc chama seus filhotes...pintinhos....adorei!!! Bj

    ResponderExcluir