Modelo de Família Primal

Modelo de Família Primal

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Arroz de Couve Flor da Mãe Low Carb

As crianças em geral, não gostam muito da textura da couve flor...não é nem o sabor.
Aqui em casa não foi diferente!
Mas, achei um jeitinho de deixar mais apetitoso pros pintinhos poderem comer, e deu certo!
Hoje a idéia do arroz foi do meu Pintinho 1, que ainda foi até o hortifruti comprar a couve flor!
Ingredientes:

1 couve flor media
Alho bem picado a gosto
1 colher de manteiga
2 colheres de creme de leite fresco
Parmesão ralado a gosto (eu uso o fresco e ralo na hora)
Cebolinha picada a gosto
Sal

Modo de preparo:

Eu cozinho a couve flor ao dente no vapor.
Pico o alho no menor tamanho que consigo, ou se quiserem pode bater no liqüidificador. E pico a cebolinha.
Qdo a couve flor estiver morna, eu retiro os talos maiores e vou picando o menor que consigo as flores e os talos restantes. Vai ficar parecendo arroz!
Coloco em um tacho, com manteiga e refogo o alho, aqui em casa as crianças gostam de pimenta, então coloco uma pitada de um mix que tenho com várias pimentas, coloco a couve flor depois que o lho estiver dourado e refogo um pouco. Coloco o parmesão, misturo, desligo o fogo e misturo o creme de leite, acerto o sal e a cebolinha.


Fica um leve cremoso, e o sabor do parmesão dá um toque a mais! Aqui as crianças não resistem!


Não deixem de experimentar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário