Modelo de Família Primal

Modelo de Família Primal

terça-feira, 6 de maio de 2014

Ponto de Equilíbrio

Quando você começa uma vida Low Car/Paleo, você precisa encontrar seu ponto de equilíbrio. Isso quer dizer que você precisa dosar as coisas para que elas não saiam do seu controle ou você deixe de viver oportunidades na sua vida!
Eu por exemplo encontrei o meu,  me sinto satisfeita em seguir uma rotina de alimentação e exercícios, e me planejei para ter momentos em que eu possa comer o que quiser,
não que eu vá recusar fazer ou comer algo em uma oportunidade inesperada, mas aprendi a analisar.... Analiso o momento, a comida e a companhia!
Por exemplo, eu amo sushi... Tenho planejado minhas idas ao rodízio... Mas quando surge uma oportunidade com pessoas especiais não penso 2 vezes para estar sentadinha lá no restaurante!
Como fazer isso com crianças? Como equilibrar uma vida saudável  sem deixar que eles percam a alegria do inesperado?
Aqui em casa ainda estamos buscando esse equilíbrio com os pintinhos... Domingo foi um dia que eles esperaram ansiosos.... Se comportaram e se alimentaram muito bem durante a semana. E foi uma semana produtiva, pois não tive nenhuma recusa de alimento. Eles comeram e entenderam que era saudável, e que era bom! Então deixamos com que os pintinhos tivessem o seu dia de doçura no domingo! E foi tão gostoso encontrar esse equilíbrio!
Eles escolheram os doces e me disseram:
-Não é saudável né? E eu respondi:
-Não, não é. Mas por hoje vocês podem....
E imaginem o momento que delicia!
Doces escolhidos no domingo

O que foi gostoso, foi que eles comeram os  seus doces, entenderam, e na refeição seguinte voltaram a comer o que era saudável.
Não é um estilo de vida que restringe, que te isola, mas você tem o poder de decidir o que vai comer e quando, encontrando assim o seu Ponto de Equilíbrio.
Tivemos um começo de semana ótimo com o pintinhos, eles se alimentaram bem,me pela minha surpresa, nenhum deles me pediu doces... Muito bom!!
Hoje no almoço, comemos hambúrguer... Meu pintinho 1 queria lanche, então preparamos um pra ele!


Receita

Bife de Hambúrguer

1,5kg de carne gorda moída
Cheio verde a gosto
Alho macerado
1 ovo
1 colher de maionese
Sal a gosto

Acompanhamentos
Ovos fritos na manteiga
Bacon frito
Queijo provolone
Presunto
Mozarela
Alface
Tomate

Modo de preparo:
Misture a carne com os outros ingredientes até que estejam bem homogêneos. Coloque uma frigideira   No fogo e deixe esquentar bem, tem que estar muito quente, para que o Hambúrguer não desmanche. Se quiser pode preparar no forno (faz menos sujeira) mas o sabor fica muito melhor frito dessa maneira. Eu costumo deixar a panela no fogo antes de eu começar a misturar os ingredientes.
Depois que a panela estiver bem quente, faça bolinha com a carne e amasse. Não faça tão grossa, faça um tamanho médio e coloque na frigideira. Assim que estiver frito coloque os queijos até derreterem. Esta pronto para montar o prato,
Aqui colocamos a alface e o tomate juntos e colocamos o hambúrguer com os ovos!
As crianças amaram e comeram tudo! Não sobrou nada no prato,e foram para a escola bem satisfeitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário